1.9.08

É preciso coragem para os deixar ir

Na última vez que fui ver a Dorita à APCA presenciei uma situação de adopção de um cãozinho.
Uma das voluntárias despedia-se dele, entre lágrimas, dizendo o seguinte:
"Tu porta-te bem. Não faças m...... Senão voltas para aqui. Promete que vais portar-te bem".
O que ela me disse depois fazia todo o sentido: "nós sabemos que eles vão para melhor, mas já estamos tão habituados a eles..... sentimos muito a falta dos nossos meninos".

Quando saí de Lisboa para ir buscar a Foxy e a Becas ainda estava convencida que conseguia dar uma delas mais tarde. Tinha combinado a uma determinada hora (já não recordo qual) com a M. na estação ferroviária do Pragal. Sei que cheguei bastante mais cedo!
Tinha combinado com a M. que ficava a cuidar de duas meninas com um mês de idade. Meninas porque são mais difíceis de dar. E eu queria ajudar os cachorrinhos e a M.
Lá nos encontrámos e, se a memória não me atraiçoa, estavam no carro umas cinco cadelinhas de um mês. Cada uma mais linda do que a outra.
Eram três acastanhadas (muito parecidas), uma creme e uma muito escura. Como era para escolher (mais tarde) decidi trazer as mais diferentes. O J. gostava que fosse de cor clara e eu apaixonei-me logo pela mais escura.
E depois? Quem é que conseguia escolher?
Bem, o certo é que nunca coloquei nenhum anúncio, só falei com um amigo que sabia que cuidaria muito bem da menina. Mas qual menina? Eu alguma vez conseguia escolher a menina que ficava e a que partia? A M. ainda disse que havia uma senhora que podia estar interessada. Eu estava convencida que nenhum dono que conseguisse arranjar iria gostar delas como eu gostava. Nenhum as iria tratar como eu.
Dão o dobro do trabalho, é muito difícil educá-las, gasto o dobro do dinheiro... Mas recebo a dobrar. Adoro de igual modo a Becas e a Foxy (aliás, como todos cá em casa). A Beatriz, tal como eu, não consegue dizer qual é a mais bonita.

Escolham, se forem capazes!!



2 comentários:

Van Dog disse...

Impossível escolher!
(essa perspectiva não é óbvia... Que sorte a dessa canzoada, algum amor e carinho já receberam...)

Sandra Duarte disse...

Também penso que é impossível escolher!
Mas qual é a perspectiva que não é óbvia? A da voluntária da APCA? A minha em ter escolhido as mais diferentes? A de que não há ninguém que goste delas como eu?
Ilucida-me, Van Dog!! 'Bigada.

Becas & Foxy

PitaPata

Bloom, Faísca, Pikiuiki e Sukia

PitaPata

Teddy

PitaPata

Lucky

PitaPata Dog tickers