10.9.08

Gatinhos recém-nascidos

Acolhi estes gatinhos minúsculos com apenas 4-5 dias de vida.
Faz hoje uma semana que os trouxe para casa. Nesse mesmo dia falaram-me deles como estando dois mortos e os outros três a morrer. "Já nem volto lá a ver, faz-me impressão" - disse-me ela. Eu fui vê-los e apesar de estarem todos molhados e cheios de formigas estavam todos vivos, embora não por muito tempo. Ainda tinham o cordão umbilical e os olhinhos e ouvidos fechados. A mãe gata tinha acabado por abandoná-los - também não admira, depois de ser molhada duas vezes, juntamente com os filhotes.
Trouxe-os para casa e, nesse mesmo dia, um deles acabou por falecer.
Desde aí, tem sido uma luta constante contra o cansaço (até há dois dias tinham de ser alimentados de duas em duas horas) e contra o medo de algum não resistir.
Todos os dias de manhã trago-os para o meu trabalho (o chefe não está cá; volta na próxima segunda e não sei como vai ser). Ao final da tarde fazemos uma visita à Clínica Veterinária para ir vendo se está tudo bem.
Um deles está muito fraquinho e tem tido imensos problemas. O maiorzinho está hoje a começar a abrir os olhinhos.
Vamos lá ver se tudo corre bem. Eu vou dando notícias.

Nota: Na fotografia não dá para ver bem o tamanho dos pequenitos. O paninho onde estavam deitados é um guardanapo de pano de tamanho normal.

2 comentários:

Van Dog disse...

Sim, vai dando notícias. São muito pequeninos, não é? Espero que corra tudo bem!

Sandra Duarte disse...

Obrigada, Van.
Eu vou dando notícias.... sempre que possa!!!

Becas & Foxy

PitaPata

Bloom, Faísca, Pikiuiki e Sukia

PitaPata

Teddy

PitaPata

Lucky

PitaPata Dog tickers