14.12.06

Circos ideais não têm animais




Não falte :: “Fim de Semana de Acção «Basta de Sofrimento nos Circos»” :: Junte-se à ANIMAL em defesa dos animais escravizados nos circos :: Protestos em Faro, Porto e Lisboa

No próximo fim-de-semana, entre Sábado e Domingo, a ANIMAL organizará acções de protesto em frente a cinco circos com animais em três regiões do país:

Junte-se à ANIMAL no Sábado, 16 de Dezembro:

Porto:

- às 14h em frente ao Monumental Circo do Coliseu do Porto, na Rua Passos Manuel, frente Coliseu do Porto;
- às 16h30m em frente ao Circo Soledad Cardinali, no Parque da Cidade – na zona da antiga Feira Popular.

Faro:

- às 14h em frente ao Circo Dallas, na Rua Cidade Hayward (junto às piscinas).


Junte-se à ANIMAL no Domingo, 17 de Dezembro:

Lisboa:

- às 16h em frente ao Circo Miguel Chen, junto à Gare do Oriente (junto às piscinas);
- às 20h30m em frente ao Circo Victor Hugo Cardinali, perto da Ponte Vasco da Gama e do Rio Trancão, em direcção a Moscavide depois do Parque das Nações (“Herman Circo – Natal da SIC”).


Visitem o seguinte site, onde existem fotografias e videos demonstrativos da forma como os animais são tratados em alguns circos: http://www.tvanimal.org/

Para mais informações, por favor contacte

campanhas@animal.org.pt ou o 96 132 08 18 (Rita Silva, Directora de Operações da ANIMAL).

Nota: A ANIMAL salienta que estas manifestações serão firmes mas pacíficas, tendo como objectivo denunciar e protestar contra a escravidão e violência a que são submetidos os animais nos circos, em acções de condenação da violência e de total rejeição desta como método de protesto. A ANIMAL apela a que todas as pessoas que se queiram manifestar pacificamente em defesa destes animais que se juntem a estas acções.

Em 2003 e 2005, investigadores da Animal Defenders International e da ANIMAL filmaram as condições em que são transportados, mantidos, tratados e treinados os animais de onze circos portugueses. Este vídeo mostra as provas da crueldade que os circos cometem contra os seus animais.

Na próxima semana, a ANIMAL anunciará as acções de sensibilização e protesto da sua nova campanha “As Verdadeiras Vítimas da Moda”, contra a produção, comércio e uso de pêlo de animais.


Sem comentários:

Becas & Foxy

PitaPata

Bloom, Faísca, Pikiuiki e Sukia

PitaPata

Teddy

PitaPata

Lucky

PitaPata Dog tickers