21.10.09

Mais um apelo


"Olá a todos!
Tenho uma gatinha chamada Duran, a quem nós, carinhosamente, chamamos de "Chinchila", é linda, meiga, magrinha, tem olho azul, delicada, é muito, muito afável, brincalhona e extremamente dependente de nós. Tinha menos de 1 semana quando a encontrei na rua dentro de um caixote, ainda não abria os olhinhos e nem levantava a cabecinha. Levei-a para minha casa e salvei-lhe a vida. Isto foi em 2005, a nossa "Chinchila" tem agora 4 anos. Sempre se habituou a andar pela casa e, embora, fizesse as suas tropelias, eu sempre permiti que ela dormisse connosco, se sentasse no sofa a ver televisão, enfim, que fizesse integralmente parte da nossa familia.
Mas tudo mudou à uns meses atrás. Tive um bébé, e nunca pensei que houvesse problema porque já tinha outro filho que se deu lindamente com a Duran, contudo, este meu filho que nasceu agora, é extremamente alérgico e tem ataques de asma. Foi-nos dito que era intolerante à presença de animais, principalmente, gatos....ainda continuei com a minha "menina" dentro de casa, mas, quando o meu filho foi levado de urgencia com um ataque de falta de ar tive de me render ao óbvio: não podiamos mais viver com a nossa Duran...a minha bailarinazinha.
Como não consigo arranjar-lhe ninguem decente para ficar com ela e está fora de questão pô-la em instituições, tenho-a fechada na varanda, desde então. Pensei poder ser uma solução, mas, definitivamente, não é.
A minha Duran anda muito triste, não tem mais espaço para brincar, fica o dia todo a dormir, ficou descontrolada, depressiva, faz as necesidades fora do balde para chamar a atenção (coisa que nunca tinha feito antes), arranha a janela com as patinhas incessantemente para tentar entrar, isto dia após dia, parte-me o coração ver a minha "Chinchila" bailarina nesta situação, mas nada posso fazer por causa do meu filho.É por isso que tenho de a dar urgentemente.
PROCURO, ENTÃO, ALGUEM QUE POSSA FICAR COM ELA, DENTRO DE CASA, pois ela é uma gata que não sabe ir à rua e tem medo da rua. ALGUEM QUE A AME E LHE DÊ CARINHO, É SÓ O QUE ELA PRECISA, UM TECTO E ALGUMA COMPANHIA HUMANA.
EU ENCARREGO-ME DE PROVIDÊNCIAR A COMIDA TODOS OS MESES, pois ela adora variedade, e só gosta de Friskies ou Wiskas, umas vezes de carne, outras de peixe, outras de frango. EU FORNEÇO A COMIDA.Tenho um balde lindo para as necesidades, tapado, cor-de-rosa, com umas orelhinhas de gato, tenho Transportador, ela leva tudo isso.
POR FAVOR, AJUDEM-ME E AJUDEM A MINHA MENINA, ELA NÃO MERECE ESTAR A PASSAR POR ESTA PROVAÇÃO E TODA ESTA INFELICIDADE, NÃO CONSIGO MAIS VÊ-LA NESTA SITUAÇÃO.
O MEU EMAIL É : veramaia22@hotmail.com
EU LEVO-A, ONDE FÔR PRECISO DENTRO DA ÁREA DE LISBOA E ARREDORES.
Se fôr alguem que já tenha gatos, não faz mal, ela não está castrada mas eu comprometo-me a esforçar-me para que tal aconteça, só preciso de alguem que tenha um bocadinho de tempo e presença para lhe fazer companhia, ela é uma gata muito dependente do ser humano, ou seja, faz muita companhia e morria se ficasse abandonada e só como está agora, pois eu só vou à varanda para lhe dar de comer e mudar o balde, dou-lhe festinhas mas tenho medo que o meu filho piore, e eu vejo o quanto a minha menina está infeliz.
POR FAVOR, POR TUDO, AJUDEM-NA!
OBRIGADA,Vera Maia"

2 comentários:

Dona Mãe Babada disse...

bolas... é de cortar o coração... vou divulgar o apelo para ver se ajuda em alguma coisa!

Sandra Duarte disse...

Obrigada, Dona Babada!

Becas & Foxy

PitaPata

Bloom, Faísca, Pikiuiki e Sukia

PitaPata

Teddy

PitaPata

Lucky

PitaPata Dog tickers