16.9.09

Mais um Labrador abandonado num canil


É só mais um animal que foi despejado num canil. Tem tanta importância como qualquer outro. Infelizmente, não posso ajudar todos os animais que cruelmente são deixados nos canis ou abandonados à sua sorte.
Quem me conhece sabe que dos animais que ajudei só existe um Labrador - o Lucky.
Contudo, desde que trabalhei com cães desta raça, ganhei um carinho muito especial por estes animais. São animais excelentes, de um carinho interminável e de uma bondade sem limites. Já para não falar da sua inteligência que, com um pouco de ajuda da nossa parte, lhes permite ter comportamentos excepcionais.
Talvez seja por isso que fico com uma angústia enorme quando sei destes casos. Não maior do que quando sei que tantos, tantos animais têm os seus dias contados em canis municipais. Que muitos animais são abandonados nas ruas à mercê de todos os perigos. Que não os posso ajudar.
Quando em Julho passado fui ao Canil Municipal de Loures resgatar os dois meninos que tinham sido abandonados pelos donos e capturados pelo canil senti um aperto no coração por vê-los a tremer que nem varas verdes, por ver tantos que lá iam continuar, por ver umas cadelinhas ainda muito novinhas que, entre as grades, chuparam nos meus dedos, por ver aqueles olhares tristes a suplicarem para os tirar dali.
Pelos labradores só tenho um carinho muito especial. É tudo.

4 comentários:

Van Dog disse...

ai esses "donos"... :((

Dona Mãe Babada disse...

nme me digas nada... :(

Safira disse...

Como sabes, tenho uma labradora. Nao tenho palavras para descrever quem abandona animais, mas junto o qualificativo débil mental a quem abandona um labrador. É só a raça mais adoravelmente doce e louca que existe. Quem me dera poder ajudar esse menino. E todos os outros que esperam por um dono decente.
Enfim...

ruicsd disse...

Já foi adoptado?

Becas & Foxy

PitaPata

Bloom, Faísca, Pikiuiki e Sukia

PitaPata

Teddy

PitaPata

Lucky

PitaPata Dog tickers