2.3.09

Tenho duas "caguinchas"

Pois é, as minhas meninas são umas medrosas.
A Becas (que é a Alfa em casa) assim que vê outro cão deita-se e assume posição de submissa!
A Foxy, menina mais rufia, não está para se pôr nestas posições que a deixam à mercê dos outros e vá de mostrar as dentolas.
Isto para vos dizer que fomos à Educacão mas treino que é bonito houve muito pouco.
No Sábado à tarde foi mais tentar fazer amizades que, diga-se de passagem, não me parece que tenham surgido muitas. A Becas, ainda fez algumas aproximações. Agora a Foxy, um verdadeiro Às da velocidade, não dava hipótese de grandes proximidades. Corria, corria e não havia cão para ela. Nem pastores alemães, nem Collies, já para não falar dos pesados labradores. Pelo menos deu uma abada a todos!!!!! No final da tarde já demonstrou algumas posições de brincadeira mas nada muito convicente!! Quando os outros canitos abusavam, toca de rosnar e correr, correr até que eles desistiam. :)
No Domingo as coisas correram um pouco melhor e a Becas já treinou um bocadinho valente. Ainda tentámos com a Foxy mas também já só tinhamos cerca de 5 minutos.
A parte engraçada é que parecem umas sombras de mim própria: o comando andar junto correu na perfeição (ainda que nunca o tenhamos treinado!!). Não, brincas? Afastar-se da dona? Nem pensar nisso.
E houve uma altura em que era suposto colocar a trela na Foxy e eu fui buscá-la. Quando a tinha nas mãos olhei para todo o lado e nada da Foxy. Olhei para todos os lados e nada de vê-la. Até que olhei para baixo e lá estava a Foxyzinha sentada junto a mim!!!! Assim como quem diz: estou aqui, dona. Estive sempre junto a ti!
Daqui a duas semanas voltamos à Educacão e esperemos que já haja mais convívio!!!!

2 comentários:

Uma dona babada disse...

imagino a aventura que foi!!! com mais algumas aulas vão estar umas ladys super bem comportadas eheheh

boa sorte!

Sandra Duarte disse...

É isso mesmo que lhes falta. Serem "lady's" na brincadeira. Ou não brincam ou quando o fazem são um "pouco" abrutalhadas!!!! ;)

Becas & Foxy

PitaPata

Bloom, Faísca, Pikiuiki e Sukia

PitaPata

Teddy

PitaPata

Lucky

PitaPata Dog tickers