18.2.09

Quero ajudar mas ....

... não sei bem como.


Há uns dias recebi um apelo sobre animais que estão no Canil Municipal de Sintra e que aguardam uma adopção responsável. Vão ter de abater animais pois atingiram o limite.
Este cãozinho é um dos que aguarda um adoptante responsável.
Até aqui nada de novo. Todos os dias recebo muitos, muitos apelos deste género.
O que se passou é que inicialmente, no blog do canil, este cãozinho aparecia como sendo uma fêmea.

Para quem já viu fotografias da Dorita (a mamã das minhas meninas) pensa que só pode ser uma filha dela. E para a quem conhece mesmo ao vivo e a cores as semelhanças ainda são mais marcantes. Aqui está a Dorita.



O que é que eu pensei? Pensei que esta cadelinha (afinal cãozinho) pudesse ser uma das filhotas da Dorita de quem perdemos o rasto.
Mas afinal é um cãozito.
De qualquer forma parte-me o coração saber que se ele continuar no canil poderá ser abatido.
Eu sei que todos os dias muitos cães e gatos são eutanasiados nos canis mas este tornou-se especial para mim.
Como não o posso ter comigo, ando à procura de associações ou hotéis baratinhos onde o possa colocar. Para além disso a ideia é dar uso às minhas viagens quinzenais a Madrid e treinar este cãozinho para ser um cão de assistência. Quando estiver devidamente socializado e treinado, pretendo dá-lo a alguém com deficiência motora. Se souberem de alguma FAT, Associação ou algo no género, avisem-me por favor. O ideal mesmo era uma FAT!
Obrigada.

4 comentários:

Dona Mãe Babada disse...

todas as associações que conheço estão sobrelotadas e FATs acho que deve ser uma "raça" em vias de extinçao, pois as que conheço tb já estão sobrelotadas. mesmo assim, não se perde nada em lançar um apelo através do SOS Animal que tem uma base de contactos bastante extensa. sugiro o envio do texto e foto para sosanimal@sosanimal.com

quanto a hotéis baratinhos, conheço um em palmela onde tenho uma "afilhada" que tirei do canil de lisboa, a Leila. chama-se animalville, acho que tem contactos na internet.

boa sorte!!!

Sandra Duarte disse...

Obrigada, Dona Babada.
Estou tão triste com isto tudo.
E não percebo os canis.... já é difícil arranjar adoptantes para os animais mas com os horários que praticam é quase impossível. Eu, func. pública, para poder ir ver o cãozinho, tenho de tirar uma manhã ou tarde de férias. Não estou a ver muita gente a fazer isto.
Beijocas e obrigada

Safira disse...

É o que mais se vê, associações a rebentar pelas costuras. Isto entristece-me imenso. É de louvar o teu esforço e o teu carinho, Sandra.
Um grande beijo

Sandra Duarte disse...

Obrigada, Safirita!
Beijocas

Becas & Foxy

PitaPata

Bloom, Faísca, Pikiuiki e Sukia

PitaPata

Teddy

PitaPata

Lucky

PitaPata Dog tickers