16.12.07

Próximas acções da ANIMAL

Na Próxima Semana – em LISBOA ou no PORTO
Junte-se à ANIMAL em Protesto Contra a Produção, Comércio e Uso de Pêlo, Contra as Touradas e Contra a Manutenção e Uso de Animais em Circos:

Em LISBOA: 3.ª feira, 18 Dez, entre as 12h e as 14h30m, em frente à “Casa das Peles”, na Rua Garrett – Chiado | Acção de Protesto Semanal Contra a Produção, Comércio e Uso de Pele e Pêlo de Animais, Pela proibição da produção e comércio de pêlo, integrada num Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo;

Em LISBOA: 5.ª feira, 20 Dez, entre as 12h e as 14h30m, em frente à Praça de Touros / Galeria Comercial do Campo Pequeno | Acção de Protesto Semanal Contra as Touradas no Campo Pequeno e em Portugal, Por um Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo que, entre outras medidas, proíba as Touradas em Portugal;

Em LISBOA: Sábado, 22 Dez, entre as 19h30m e as 22h30m, em frente ao Circo Victor Hugo Cardinali (estacionado depois da Ponte Vasco da Gama, na direcção Sacavém) (Circo de Natal da SIC) | Acção de Protesto Semanal Contra a Manutenção e Uso de Animais em Circos e pela Proibição desta Actividade no Código de Protecção dos Animais que está a ser pedido ao Parlamento;

No PORTO: Sábado, 22 Dez, entre as 10h30m e as 12h30m, em frente à Loja de Peles “Beigel”, na Rua de Santa Catarina | Acção de Protesto Semanal Contra a Produção, Comércio e Uso de Pele e Pêlo de Animais, Pela proibição da produção e comércio de pêlo, integrada num Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo;

No PORTO: Sábado, 22 Dez, entre as 16h e as 19h, em frente ao Coliseu do Porto (Monumental Circo do Coliseu do Porto) | Acção de Protesto Semanal Contra a Manutenção e Uso de Animais em Circos e pela Proibição desta Actividade no Código de Protecção dos Animais que está a ser pedido ao Parlamento.

Em relação à acção de protesto de 18 de Dezembro (próxima 3ª feira) vou tentar lá estar mas talvez não consiga visto ter que fazer uma apresentação para o Departamento de Acção Social da CML nesse mesmo dia a partir das 10h da manhã.

No que diz respeito à acção "Sábado, 22 Dez, entre as 19h30m e as 22h30m, em frente ao Circo Victor Hugo Cardinali (estacionado depois da Ponte Vasco da Gama, na direcção Sacavém) (Circo de Natal da SIC) | Acção de Protesto Semanal Contra a Manutenção e Uso de Animais em Circos e pela Proibição desta Actividade no Código de Protecção dos Animais que está a ser pedido ao Parlamento" não sei o que vos diga.

O ano passado fui a uma acção de protesto semelhante, passei um frio desgraçado e para quê? Estivémos lá uns sete gatos pingados. Os convidados do Herman Circo (ou lá como se chamava) foram entrando, passaram por nós e, tenho para mim, que nem nos viram ou então pensaram que estávamos à espera de um amigo para, então, entrarmos todos juntos para o belo circo.
Esperei meia-hora após o começo do circo e decidi ir embora.
Não sei se irei desta vez. Sinceramente.

E lá fui eu!!!


Sempre fui!
Estava cheia de vontade de ir ensaiar com os Tocá Rufar e fui mesmo.
Estive lá a tarde toda a "bombar". E foi mesmo a bombar porque começamos com os bombos.
Como tenho a mania que tenho boa força de braços peguei num bombo extra-large (1m de diâmetro).
Não sei quanto pesa ao certo mas passadas 2 horitas já começa a ser desconfortáel a presença daquele bombo.
Lá fizemos um intervalo e acreditem que quando tirei o bombo tinha o braço esquerdo a tremer. Ficou assim durante 15 minutos. É verdade.
Uma vez extinto o intervalo voltámos a ensaiar mas não por muito tempo pois estava um frio de rachar e o instrutor achou por bem mandar-nos para casa.
Fiquei um pouco triste pois tinha continuado por mais umas boas horas. Mas para a semana há mais. E ainda bem!

14.12.07

Grande dia!


Amanhã, finalmente, vou a um ensaio dos Tocá Rufar!!!!
Vamos lá a ver como corre. Depois darei notícias!

9.12.07

2.12.07

Orquídea

Alguns passeriformes!

Chapim-azul
(Parus caeruleus)


Papa-moscas-preto
(Ficedula hypoleuca)


Pintassilgo
(Carduelis carduelis)



Trepadeira-azul
(Sitta europaea)


Pisco-de-peito-ruivo
(Erithacus rubecula)

Como não tenho tido tempo para ir observar aves, deixo aqui um cheirinho dos passarocos que podemos ver nos campos.
Se tiverem curiosidade sobre alguma destas espécies e quiserem saber mais digam!
Tenho documentação que posso colocar aqui.

Becas & Foxy

PitaPata

Bloom, Faísca, Pikiuiki e Sukia

PitaPata

Teddy

PitaPata

Lucky

PitaPata Dog tickers